Operação prende suspeitos de extorquir idoso

Operação prende suspeitos de extorquir idoso

Policial
Joaquim
9 de maio de 2024
26

A Polícia Civil deflagrou, nesta manhã de quinta-feira (09),  a Operação Turmalina para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra investigados de cometer crimes de roubo e extorsão contra um idoso de 77 anos. A operação policial aconteceu na cidade de Santa Luzia, na Paraíba, e em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Assista ao vídeo abaixo.

De acordo com informações da polícia, os alvos da operação utilizavam são suspeitos de extorquir um idoso sob ameaça  na cidade de Picuí, a cerca de 220 quilômetros de João Pessoa.

Conforme o Delegado Átila de Sousa Jedlicka, as investigações tiveram início no dia 17 de abril deste ano, quando o filho da vítima procurou a polícia e relatou uma armação perpetrada por um indivíduo que se apresentou como corretor de minérios para a vítima. Este suspeito alegou que havia um comprador interessado nas turmalinas da vítima e marcou um encontro para a transação em Picuí.

No dia marcado, o outro suspeito compareceu ao encontro, fingindo interesse no minério. Durante a negociação, ele solicitou uma balança para pesar as gemas e, quando o filho da vítima foi buscá-la no sítio, o investigado sacou uma arma de fogo e se identificou como policial federal e subtraiu as gemas de turmalinas da vítima.

Após o roubo, o suspeito que se passou por comprador entrou em contato com a vítima para confirmar a entrega das gemas ao suposto “patrão”. Contudo, passou a ameaçá-la exigindo o pagamento de R$ 10.000,00 para evitar represálias à família da vítima.

Durante diligências , os investigadores identificaram os assaltantes e suas respectivas residências. Diante dos elementos comprobatórios e por serem considerados de alta periculosidade, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, bem como pela busca domiciliar, as quais foram prontamente atendidas pelo Poder Judiciário. Os dois suspeitos foram presos e estão recolhidos na carceragem, onde estão aguardando audiência de custódia.

Com eles foi apreendido um simulacro de pistola, provavelmente empregado para o roubo contra a vítima na cidade de Picuí, assim como as pedras de minérios que serão submetidas a perícia para identificação de sua natureza e estimativa de valor.

O delegado responsável disse que as investigações seguem em andamento para verificar se há outros envolvidos no caso.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.