
Operação termina com a apreensão de 200 kg de maconha que seriam transportadas para Paraíba

Cerca de 20 quilos de drogas que seriam transportadas para Paraíba foram apreendidas nesta terã-feira (22), durante uma operação conjunta entre Receita Federal e pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, ao todo são 201 quilos de skunk, uma variedade mais potente da maconha. A apreensão aconteceu nas proximidades de Mossoró, na região Oeste potiguar. Essas drogas seriam enviadas para Paraíba.
Ainda segundo a polícia, a droga estava embalada em gabinetes de computador, numa tentativa de despistar a fiscalização. O entorpecente era transportado em um caminhão e a carga estava avaliada em mais de R$ 5 milhões, sendo interceptada antes de cruzar a fronteira estadual.
Durante a ação, um homem foi preso em flagrante. A droga foi encaminhada para perícia, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Origem e desdobramentos
A apreensão é desdobramento de investigações iniciadas após outras duas ocorrências registradas neste mês, nos dias 4 e 10 de julho, que envolveram os estados do Amazonas, Pará e Ceará. Nessas operações, as autoridades já haviam apreendido um total de 988 quilos de maconha, parte da qual também tinha como destino final a cidade de Natal/RN.
As forças de segurança acreditam que as ações fazem parte de uma rota interestadual do tráfico, com ligações diretas entre a Região Norte e o Nordeste do país.
Portal Paraíba