Paciente recebe “visita” do animal de estimação no Hospital Alberto Urquiza

Uma visita muito especial levou alegria a uma paciente do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. A enfermeira Carla Valeska Ramos Caldas, de 42 anos, recebeu o carinho da Maju, a cadela de estimação que faz parte da família. A paciente está em cuidados paliativos devido a uma enfermidade avançada,  e encontrar Maju foi um desejo atendido pela equipe do hospital.

A iniciativa faz parte do Dia do Desejo, uma das ações de humanização realizadas pela Unimed JP para atender as vontades dos pacientes, com autorização médica, cautela e protocolos rígidos de segurança.

Internada há cerca de um mês, Carla tem recebido a visita de familiares, mas sente saudades também da cadela Maju, que tem cinco anos e é o xodó da casa. Para que o encontro fosse possível, a equipe multiprofissional do Hospital Alberto Urquiza, junto com os médicos da paciente e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), avaliaram as condições da paciente e da “visitante”.

“As duas estavam sentindo falta uma da outra. Elas se veem por chamada de vídeo, mas não é a mesma coisa”, declarou Francisco Sérgio, pai de Carla. Ele disse estar muito agradecido pelo hospital ter atendido ao pedido da filha. “Acho muito importante o hospital fazer esse tipo de ação, pois dá mais alegria não só ao paciente, mas a nós da família”, afirmou.

Conforto e bem-estar – A médica Andrea Gadelha, presidente da Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital Alberto Urquiza, disse que essas ações são realizadas para dar conforto e bem-estar ao paciente. “Com esse tipo de iniciativa, levamos felicidade a quem está internado. Essa felicidade proporciona energia para as pessoas, traz conforto e bem-estar”, afirmou.

Além da visita de Maju, Carla recebeu ainda uma refeição especial como parte do Dia do Desejo. O almoço foi carne de sol desfiada, purê de batatas e macarrão ao molho de tomate. Uma refeição pedida por ela e preparada especialmente para este momento.

Humanização – As ações de humanização acontecem diariamente no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. São mais de 30 projetos, que levam alegria, carinho, conforto e bem-estar aos pacientes. No Dia do Desejo, que não tem data fixa, os pacientes podem receber visitas especiais, participar de atos religiosos, escutar a música preferida, comer algo diferente, passear ao ar livre. Já houve, inclusive, festa de aniversário e um casamento na capela do hospital. Todas as ações são pensadas e desenvolvidas pelo Setor de Experiência do Cliente em parceria com a equipe multidisciplinar.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

 

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *