Papa Francisco pausa audiência para atender ligação e deixa fiéis esperando

Papa Francisco pausa audiência para atender ligação e deixa fiéis esperando

Mundo
Joaquim
18 de maio de 2023
77

O papa Francisco teve uma atitude inusitada nesta quarta-feira, 17, que pegou os fiéis de surpresa. Ele pausou a tradicional audiência semanal, realizada na praça São Pedro, para atender uma ligação, ato que fez com que a multidão que se encontrava no local precisasse ficar esperando por mais de um minuto. O celular o pontífice tocou no momento em que um homem subiu no pódio para fazer uma leitura.

Um assessor entregou para Francisco o telefone e gesticulou para que o homem esperasse. Durante o tempo em que o papa atendia a ligação, os únicos sons que podiam ser ouvidos era de gaivotas que sobrevoavam a praça. Enquanto isso as câmeras tiraram o foco do pontífice e começaram a gravar o público. A assessoria de imprensa do Vaticano, que, em geral, não comenta diálogos privados do papa, não respondeu às perguntas feitas sobre a ligação. Apesar de ter surpreendido o público de surpresa, incidente como o de hoje já foi registrado.

Em 2021, em ao menos duas ocasiões, o argentino de 86 anos pediu licença ao final da audiência, quando outros clérigos se enfileiraram para cumprimentá-lo, para poder atender a ligação. No passado, Francisco já fez duras críticas a celulares, alertando os fiéis católicos para tomar cuidado com o vício em dispositivos.

 

 

Jovem Pan

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.