Paraíba possui 139.399 mulheres donas do próprio negócio, segundo pesquisa do Sebrae

Paraíba possui 139.399 mulheres donas do próprio negócio, segundo pesquisa do Sebrae

Destaque Paraíba
Joaquim
5 de março de 2021
42

Contabilizando 139.399 mulheres donas do próprio negócio no 3º trimestre de 2020, a Paraíba ocupou o 16º lugar nacional no tocante à quantidade de empreendedoras. Em todo o país, 8.603.758 mulheres eram empreendedoras no período, conforme levantamento do Sebrae feito com base nas informações disponibilizadas nos micro dados da PNADC do IBGE. O Nordeste é a segunda região do país com a maior proporção de mulheres empreendedoras, totalizando 24%. A pesquisa Empreendedorismo Feminino no Brasil foi realizada pelo Sebrae devido ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado na próxima segunda-feira (8).

Na Paraíba, segundo o estudo do Sebrae, a proporção de mulheres no total de donos de negócios era de 32% no 3º trimestre de 2020. Além disso, o estado seguiu a tendência nacional de ter empreendedoras mais jovens, ou seja, com até 44 anos (58% do total). Outrossim, 46% das empreendedoras paraibanas eram chefes de domicílios. Naquele período, o setor de Comércio concentrava mais donas de negócios na Paraíba, com 39% do total, seguido dos Serviços, com 37%, e da Indústria, com 15%..

 

 

Folha Patoense

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.