Paraíba recebe 37º Campeonato Brasileiro de Basquete Master nesta sexta-feira

Paraíba recebe 37º Campeonato Brasileiro de Basquete Master nesta sexta-feira

Paraíba
Joaquim
9 de novembro de 2022
46

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), será realizado, a partir de sexta-feira (11), na grande João Pessoa, a 37ª edição do Campeonato Brasileiro de Basquete Master. O evento terá nove dias de duração e contará com a participação de 1500 atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Rondônia, Pará, Maranhão, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

A realização é do Cabo Branco Associação de Basquetebol Master, juntamente com a Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM), e no total o evento reunirá mais de duas mil pessoas, contando com os atletas, árbitros, integrantes da organização e acompanhantes. Já as partidas estão marcadas para ocorrer na Vila Olímpica Parahyba, Colégio e Curso Interactivo, IFPB, Ginásio Municipal de Cabedelo, Centro de Ensino da Polícia Militar, APCEF, ANSEF, Colégio Cidade Viva, Escola Estadual de Ensino Integral Alice Carneiro.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, destacou que o Brasileiro Master é mais um evento em nível nacional que a Paraíba recebe. “Neste ano de 2022, foram vários os eventos esportivos que reuniram outros estados do Brasil realizados aqui na Paraíba e isso só vem a consolidar o quanto existe o preparo e movimentará também outros segmentos na capital. Apoiar essas competições ajudam também na divulgação do estado, que é altamente acolhedor”, disse.

A abertura do campeonato vai ocorrer no sábado (12), às 18h30, no ginásio do Colégio Marista Pio X e durante o período de realização estarão presentes ex-atletas que marcaram época no Brasil e no exterior. A competição é disponível para os naipes masculino e feminino em várias categorias.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.