Paraíba recebe doação de caixas térmicas da Ambev

Paraíba recebe doação de caixas térmicas da Ambev

Paraíba
Joaquim
18 de fevereiro de 2021
34

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, nesta quarta-feira (17), 154 caixas térmicas para a campanha de vacinação contra a Covid-19. A doação faz parte do programa social Ambev Além dos Rótulos e tem o propósito de servir como apoio na distribuição dos imunizantes. A previsão é que até o início de março sejam doadas mais 96 caixas térmicas.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, as caixas térmicas atendem a uma especificação técnica, todas possuem termômetros, e elas serão um importante apoio para fazer o transporte mais seguro das doses do imunizante. “Esse material será distribuído para as Gerências Regionais de Saúde. Recebemos caixas de até 60 litros, elas são grandes e vão dar um bom suporte, porque vai permitir o envio de volumes maiores. Essa doação tem um investimento de mais de 100 mil reais por estado e isso é significativo. É uma prova do comprometimento social dos segmentos econômicos e de toda população. Estamos todos unidos, no sentido de vencer essa batalha contra o coronavírus”, pontua.

As 154 caixas térmicas vieram divididas por tamanho nas seguintes quantidades: 30 unidades de 60 litros, 32 unidades de 50 litros, 38 unidades de 8,5 litros e 54 unidades de 15.1 litros. O diretor de Relações Institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia, explica que as caixas seriam utilizadas por ambulantes nas festas de carnaval deste ano. Após adaptações elas foram enviadas para os 26 estados mais o Distrito Federal. “É gratificante apoiar a vacinação na Paraíba e em outros estados, para que no ano que vem a gente possa aproveitar as festas de Carnaval com muita saúde e perto das pessoas que gostamos”, destaca.

Esta não é a primeira doação que a SES recebe da Ambev para o combate ao coronavírus. Em 2020, a multinacional enviou para a secretaria lotes de álcool em gel a 70% que foram distribuídos por toda a Rede Hospitalar da Paraíba.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.