Paraíba recebe mais de 142 mil doses de vacina nesta quinta-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou nesta quinta-feira (26) a chegada de mais 142.560 doses de vacinas contra a covid-19.

De acordo com a secretaria está prevista a chegada de 86.400 doses da Butatan, para aplicação da primeira dose (D1) e segunda dose (D2), por volta das 12h15. Às 15h está prevista a chegada de mais 56.160 doses da Pfizer também para D1 e D2.

Com isso, a idade mínima para vacinação no estado deve diminuir, a maioria dos municípios já alcançou a faixa etária de 18 anos, ou começou a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades.

Nessa quarta-feira (25), foi definido que a partir de 15 de setembro, doses de reforço para pessoas imunossuprimidas e população com 70 anos ou mais, conforme anúncio do Ministério da Saúde (MS) sobre as novas estratégias para condução do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra covid-19.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.