Paraíba registra aumento de 80% nas hospitalizações por Covid-19 em uma semana

A Paraíba registrou um aumento de 80% nos novos internamentos por covid-19, na semana de 29 de maio a 4 de junho. Foram 18 internações em todo o estado, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, nessa segunda-feira (6).

Ao todo, 52 pacientes ocupam os leitos, sendo 30 em enfermarias e 22 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em todo o Estado.

Dados do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) apontam que os números de novos casos voltaram a subir na semana passada, quando foram registradas 207,6 mil infecções, um aumento de 24,5% em relação aos sete dias anteriores. Trata-se do maior patamar desde o período entre 20 e 26 de março, quando houve 214,9 mil diagnósticos. O Conass também aponta ainda que a média móvel de novos diagnósticos também permanece em crescimento: 115% no dia 4 de junho, em comparação com o observado duas semanas antes.

Segundo o Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado no dia 1º de junho, a covid-19 já responde por 59,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com identificação viral nas últimas quatro semanas, mantendo tendência de aumento. No Boletim da última Semana Epidemiológica (SE) – de 15 a 21 de maio -, a Covid-19 representava 48% dos casos positivos. Pela terceira Semana Epidemiológica consecutiva, as ocorrências de Covid-19 permanecem predominantes entre os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com resultado laboratorial positivo para vírus respiratórios. Entre os casos de SRAG que evoluíram para óbito, 91,1% dos que tinham identificação viral testaram positivo para Covid-19.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.