Paraíba registra saldo positivo nos postos de emprego em março

Paraíba registra saldo positivo nos postos de emprego em março

Paraíba
Joaquim
1 de maio de 2024
26

A Paraíba registrou um saldo positivo de 263 postos de trabalho com carteira assinada no saldo acumulado do mês de março. Foram 18.886 admissões e 18.623 desligamentos. Os dados foram publicados nesta terça-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

No mês anterior, em fevereiro, a Paraíba havia registrado um saldo negativo na geração de empregos. Naquele mês foi contabilizado um saldo de 9 postos de trabalho a menos com carteira assinada.

Os setores que mais contribuíram para o saldo positivo do mercado de trabalho da Paraíba no mês de março foram o de serviços, com um saldo de 1.558, comércio, com 824 postos de trabalho e construção, com 645. Os outros principais setores da economia, agropecuária e indústria tiveram saldos negativos.

Em relação ao maior saldo negativo, a liderança fica a cargo do setor da agropecuária, no qual foi contabilizado menos 2.236 postos de trabalhos, com 207 admissões e 2.443 desligamentos em março. Na sequência aparece o setor da indústria, com menos 528 postos de trabalho.

João Pessoa e Campina Grande
A capital João Pessoa acompanhou os números do estado no mês de março, com 1.428 postos de trabalho gerados no saldo do período. Em Campina Grande, a diferença entre admissões e desligamentos também foi positiva, com 543 postos de emprego a mais.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.