Paraíba tem 1,5% de pessoas que se declaram homossexuais ou bissexuais e jovens de 18 a 29 anos são maioria nesse público

A Paraíba tem 96,8% de pessoas que se declaram heterossexuais e apenas 1,5% que se definiram como homossexuais ou bissexuais. O número dos que se recusaram ou não souberam responder foi maior do que os que se identificam como homossexuais ou bi: 1,8%. A pergunta foi feita considerando a privacidade, onde os consultados puderam responder diretamente no equipamento do funcionário do IBGE. Os dados divulgados nesta quarta-feira (25) são da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em 2019 já com o Quesito Orientação Sexual, que investigou, pela primeira vez, e em caráter experimental, essa característica da população brasileira.

Segundo os dados da PNS obtidos pelo ClickPB, os jovens de 18 a 29 anos apresentaram o maior percentual de pessoas que se declararam homossexuais ou bissexuais. Eles também são maioria entre os que se recusaram e não souberam autoidentificar sua orientação sexual.

Na Paraíba, 2.988 adultos foram entrevistados nesse quesito e 2.891 (96,8%) se declararam heterossexuais. Outros 44 (1,5%) se definiram como homossexuais ou bissexuais e 54 se recusaram ou não souberam responder.

O IBGE também divulgou dados específicos de João Pessoa: 616 foram ouvidos na Capital, 585 (95%) se declararam heterossexuais, 18 (2,9%) se definiram homossexuais ou bissexuais e 13 (2,1%) se recusaram ou não souberam responder.

 

Clcik PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.