Paraíba tem abstenção de mais de 25% no primeiro dia de provas do Enem

A Paraíba registrou uma abstenção de 26,2% no número de participantes com inscrições confirmadas que realizaram o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino médio (Enem). Conforme apurou o ClickPB, 103.241 pessoas estavam aptas a realizar a prova ontem (13), sendo 100.930 na versão impressa e 2.311 na versão digital.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 76.192 pessoas participaram no estado. Quando analisado o comparecimento por versão, a prova digital chegou a ter quase 50% de abstenção, com apenas 1.163 inscritos realizando o exame. Já na versão impressa, a abstenção foi 74,3%, com 75.029 participantes.

Ontem foram aplicadas as provas objetivas de linguagens,códigos e tecnologias e Ciências Humanas. Também foi realizada ontem a única prova subjetiva do exame, a redação.Na Paraíba, a prova foi realizada em 2.775 salas de aulas distribuídas em 400 locais de aplicação, entre escolas e campi universitários.

A segunda etapa da prova será composta pelas provas de matemática e ciências da natureza, ambas objetivas. O Enem seleciona para vagas do ensino superior públicas, pelo Sisu, e para bolsas em instituições privadas, pelo Prouni, e serve de parâmetro para o Fies.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.