Paraíba tem dois lotes de CoronaVac suspensos pela Anvisa e Secretaria de Saúde orienta reservar doses até segunda ordem da Agência

Paraíba tem dois lotes de CoronaVac suspensos pela Anvisa e Secretaria de Saúde orienta reservar doses até segunda ordem da Agência

Destaque Paraíba
Joaquim
5 de setembro de 2021
82

A Secretaria de Estado da Saúde informou em nota, neste sábado (4), que a Paraíba tem dois lotes de CoronaVac que foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A SES-PB orientou que os municípios mantenham essas doses reservadas entre 2ºC e 8ºC até nova orientação da Anvisa.

Os lotes de CoronaVac suspensos foram recebidos em julho e em setembro. Foram 13.220 doses distribuídas, que agora deverão ficar guardadas até nova ordem, segundo apurou o ClickPB.

Segundo a Anvisa, esses lotes foram envasados em empresa sem autorização. Por isso o motivo da suspensão temporária, até que o caso seja averiguado. Ainda de acordo com a Agência Nacional, o Instituto Butantan informou que o envase desses lotes foi feito em empresa não incluída no uso emergencial da vacina CoronaVac.

Confira a nota na íntegra

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi notificada da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em suspender, de forma cautelar, a distribuição e o uso de alguns  lotes da vacina Coronavac/Butantan.

Diante da informação, a SES destaca iniciou o processo de notificação aos municípios sobre a suspensão da aplicação desse imunizante de acordo com os lotes recebidos. A orientação do Ministério da Saúde (MS) é que aqueles municípios que receberam os lotes citados, suspendam a utilização dos mesmos e que mantenham as doses reservadas, conservando em temperatura entre 2ºC e 8º C até nova orientação do órgão federal.

Dos lotes suspendidos pela Anvisa, dois chegaram à Paraíba:  o L202106038 (01 dose)recebido no mês de julho e o 202107101H (02 doses), recebido no mês de setembro. A SES distribuiu um total de 13.220 doses.

A SES aguarda orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) à respeito da condução daquelas pessoas que podem ter sido vacinadas com as doses destes lotes.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.