Paraíba tem dois lotes de CoronaVac suspensos pela Anvisa e Secretaria de Saúde orienta reservar doses até segunda ordem da Agência

A Secretaria de Estado da Saúde informou em nota, neste sábado (4), que a Paraíba tem dois lotes de CoronaVac que foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A SES-PB orientou que os municípios mantenham essas doses reservadas entre 2ºC e 8ºC até nova orientação da Anvisa.

Os lotes de CoronaVac suspensos foram recebidos em julho e em setembro. Foram 13.220 doses distribuídas, que agora deverão ficar guardadas até nova ordem, segundo apurou o ClickPB.

Segundo a Anvisa, esses lotes foram envasados em empresa sem autorização. Por isso o motivo da suspensão temporária, até que o caso seja averiguado. Ainda de acordo com a Agência Nacional, o Instituto Butantan informou que o envase desses lotes foi feito em empresa não incluída no uso emergencial da vacina CoronaVac.

Confira a nota na íntegra

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi notificada da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em suspender, de forma cautelar, a distribuição e o uso de alguns  lotes da vacina Coronavac/Butantan.

Diante da informação, a SES destaca iniciou o processo de notificação aos municípios sobre a suspensão da aplicação desse imunizante de acordo com os lotes recebidos. A orientação do Ministério da Saúde (MS) é que aqueles municípios que receberam os lotes citados, suspendam a utilização dos mesmos e que mantenham as doses reservadas, conservando em temperatura entre 2ºC e 8º C até nova orientação do órgão federal.

Dos lotes suspendidos pela Anvisa, dois chegaram à Paraíba:  o L202106038 (01 dose)recebido no mês de julho e o 202107101H (02 doses), recebido no mês de setembro. A SES distribuiu um total de 13.220 doses.

A SES aguarda orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) à respeito da condução daquelas pessoas que podem ter sido vacinadas com as doses destes lotes.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *