Paraíba tem mais de 50 pacientes esperando na fila por leito de UTI e de enfermaria para tratamento de Covid-19 nesta quarta-feira

A Paraíba tem 53 pacientes aguardando por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria para tratamento de Covid-19, nesta quarta-feira (10). Os números de pessoas em busca de uma UTI até diminuiu, segundo informou o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, mas ainda há 30 na fila no dia de hoje. Ontem, a quantidade foi de 44.

“Nós tivemos ampliação de leito ontem, de 20 leitos no Prontovida, na Primeira Macrorregião, e tivemos a complementação de leitos no Hospital Humberto Lucena, que totaliza 26 leitos de UTI Adulto. Com isso, houve uma pequena queda na ocupação de leitos de UTI Adulto na Primeira Macrorregião, no entanto, no momento temos 30 paraibanos aguardando leitos de UTI”, frisou, como o ClickPB acompanhou

Os 30 pacientes que buscam por um leito na UTI estão aguardando nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de João Pessoa, e os demais estão em unidades da Região Metropolitana da Capital. Já em enfermarias são 23 pessoas necessitando de leito no estado no dia de hoje. Desses 13 estão nas UPAs da Capital. De acordo com Geraldo Medeiros, a regulação demora entre 6 e 12 horas e alguns não conseguem ser transferidos por se encontrarem instáveis e outros necessitam de tempo para preparação do leito que foi desocupado. Por conta disso, a espera nas UPAs e hospitais.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *