Paraíba tem quase 108 mil doses de vacinas aplicadas contra o novo coronavírus

A Paraíba já contabiliza 107.974 doses aplicadas de vacinas contra o novo coronavírus, neste sábado (20). Com isso, o estado passa a ocupar a 12ª posição quando comparado com as demais unidades federativas do Brasil. Os dados foram apurados pelo ClickPB, a partir das informações dos sistemas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

Até o momento, foram entregues a Paraíba quatro remessas de vacinas, totalizando 223.680 doses. Das quais, 187.892 já foram distribuídas aos municípios paraibanos. O Estado recebeu 187.680 da Coronavac e 36 mil da Oxford/Astrazeneca. As duas são aplicadas em duas doses, cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses.

O último levantamento divulgado pela SES-PB mostrou 209.933 casos confirmados desde o início da pandemia da Covid-19, com 156.097 casos recuperados e 4.328 óbitos. O boletim de ontem ainda trouxe que nas últimas 24 horas foram 1.191 casos confirmados novos e 22 óbitos.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado foi de 57%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 71%. Em Campina Grande estão ocupados 53% dos leitos de UTI adulto e no sertão 70% dos leitos de UTI para adultos.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *