Paraíba tem seis candidatos ao Governo, quatro ao Senado, 293 à Assembleia e 169 à Câmara Federal

A Paraíba tem seis candidatos ao Governo do Estado, quatro ao Senado, 293 à Assembleia Legislativa e 169 à Câmara Federal que já registraram candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a três dias do fim do prazo. Os dados constam no sistema do TSE e são divulgados através do DivulgaCandContas.

Os candidatos têm até 15 de agosto, segunda-feira, para realizarem o registro de candidatura para as Eleições 2022. Em seguida, eles aguardam que a Justiça Eleitoral julgue cada registro de candidatura para que haja o deferimento ou indeferimento da candidatura. Alguns chegam a concorrer à eleição com indeferimento sob júdice, que significa que eles aguardam a conclusão das etapas de julgamento e recursos.

Para o Governo da Paraíba, conforme dados checados pelo ClickPB até as 18h desta sexta-feira (12), já registraram candidatura Adjanny Simplício (PSOL), João Azevêdo (PSB), Major Fábio (PRTB), Antônio Nascimento (PSTU), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Entre os que anunciaram candidatura e ainda não constam na lista do TSE estão Adriano Trajano (PCO) e Nilvan Ferreira (PL).

Já para o Senado, constam registrados e divulgados no sistema do TSE os candidatos Alexandre Soares (PSOL), Efraim Filho (União Brasil), Ricardo Coutinho (PT) e Sérgio Queiroz (PRTB). Ainda faltam os registros dos já declarados candidatos em convenção André Ribeiro (PDT), Bruno Roberto (PL), José Pessoa (PCO) e Pollyanna Dutra (PSB).

Em relação aos candidatos a deputado federal, já estão registrados 169 candidatos de 21 diferentes partidos.

Para o cargo de deputado estadual, constam os registros de 293 candidatos de 14 partidos.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.