Paraíba vacina mais de 44,9 mil pessoas no Dia D de vacinação contra a Covid-19

Paraíba vacina mais de 44,9 mil pessoas no Dia D de vacinação contra a Covid-19

Destaque Paraíba
Joaquim
28 de novembro de 2022
44

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, neste sábado (26), mais um dia D com o foco no aumento da cobertura vacinal contra a Covid-19. Durante a mobilização, 44.925 pessoas foram vacinadas contra o vírus na Paraíba, com vacinas ofertadas para todas as idades. Desse total, 10.358 foram do primeiro reforço, para maiores de 12 anos, e 23.703 foram doses de segundo reforço, para a população acima de 30 anos, que contava com 21,46% do público-alvo atingido na cobertura geral.

O Dia D ofertou vacinas para a população de todas as idades previstas no Plano Nacional de Imunização, inclusive para crianças de seis meses a menores de dois anos com comorbidade, totalizando 829 primeiras doses aplicadas (D1), sendo Sapé o município que mais vacinou, com 40 crianças contempladas. A mobilização contou com a colaboração dos municípios paraibanos, que abriram as mais de mil salas de vacinas para receber a população.

A iniciativa visou facilitar o acesso aos imunizantes para a população que, por algum motivo, não consegue comparecer aos postos de vacinação durante a semana ou que tiveram alguma dificuldade para atualizar o cartão de vacinas.

Neste sábado, os municípios que mais vacinaram para o primeiro reforço foram: Campina Grande (1.147), João Pessoa (683), Bayeux (368), Sapé (307) e Sousa (272). Já para o segundo reforço, os principais foram: Salgadinho (2.306), Campina Grande (1.526), João Pessoa (1.311), Sousa (743) e Sapé (593). Em relação ao público infantil, que compreende a faixa etária de 5 a 11 anos, os municípios que mais se destacaram foram: Campina Grande (276), João Pessoa (200), Sousa (117), Sapé (103) e Conde (99).

A secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, reconhece o bom desempenho nos números deste Dia D e reforça que as vacinas permanecem disponíveis nos municípios em todo o estado. “A Paraíba está abastecida e aqueles que não tiveram oportunidade de comparecer neste sábado, podem se dirigir até o posto de vacinação mais próximo para atualizar os cartões de vacina da Covid-19 e se protegerem”, ressalta. A SES reforça que a vacinação atualizada diminui o risco de hospitalização e óbito.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.