Paraíba vai disponibilizar aplicativo para população se consultar online sobre síndromes gripais

Paraíba vai disponibilizar aplicativo para população se consultar online sobre síndromes gripais

Destaque Paraíba
Joaquim
27 de dezembro de 2021
36

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) vai criar um aplicativo que vai ajudar a população a tirar dúvidas e se consultar sobre as síndromes gripais. O atendimento será por meio da telemedicina, tendo em vista, de acordo com o secretário Geraldo Medeiros, a maior parte dos casos são leves.

Segundo Geraldo Medeiros, a rede estadual está preparada para atender a população com síndromes gripais apesar de ser diferente de pacientes acometidos por Covid-19. No entanto, lembrou que já é constatada a alta incidência de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“A maioria dos pessoas evoluem para gripe comum, casos leves. O estado criará um aplicativo para que as pessoas se consultem, por telemedicina, sem haver necessidade de se dirigir a UPAs e emergências dos hospitais para que não haja esse fluxo exagerado nas UPAs e nas emergências dos hospitais”, comentou, em conversa com o ClickPB.

Ainda de acordo com o secretário Geraldo Medeiros, esse  aplicativo já deverá estar disponível nesta semana. O uso dessa ferramenta também aconteceu no início da pandemia de Covid-19 onde a população pôde tirar as dúvidas sobre a doença e também receber orientações médicas que locais deveriam procurar atendimento se fosse necessário. No caso das síndromes gripais, os cuidados preventivos são semelhantes como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.