Paraíba zera novas internações por Covid-19 pela primeira vez desde março de 2020

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (8), 378 novos casos da Covid-19. Entre eles, 6 (1,59%) são moderados ou graves e 372 (98,41%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 582.380 mil casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, nenhum paciente foi internado nas últimas 24h, registro que não acontece desde o inicio da pandemia, em março de 2020.

Também foram confirmados 3 novos óbitos desde a última atualização, todos ocorridos nas últimas 24h. Com isso, o estado totaliza 10.135 mortes. O boletim registra ainda um total de 427.620 pacientes recuperados da doença. Até o momento, já foram realizados 1.468.543 testes para diagnóstico da Covid.

Sobre a ocupação de leitos

A ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico, em todo estado, é de 29%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 35%.

Em Campina Grande, estão ocupados 15% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 48% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, nenhum paciente foi internado nas últimas 24h. Ao todo, 130 pacientes estão internos nas unidades de referência para Covid-19.

Confira o resumo desta terça-feira:

Imagem divulgação – (Secretaria de Estado da Saúde)

 

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.