Pular para o conteúdo
Paraibana Daniella Ribeiro é eleita a 1º secretária da mesa diretora no Senado Federal

Paraibana Daniella Ribeiro é eleita a 1º secretária da mesa diretora no Senado Federal

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) foi eleita como a 1º secretária da mesa diretora do Senado Federal, neste sábado (1º) durante a eleição para eleger a nova mesa diretora da casa.

Nas redes sociais, a senadora se mostrou confiante ao lado do presidente da chapa, Davi Alcolumbre. “Com muita alegria e entusiasmo, confirmarei logo mais, o voto no MELHOR! Davi Alcolumbre foi e continua sendo uma grande inspiração como líder e político”, diz trecho da publicação. Confira:

 

Cronograma da eleição no Senado

10h, abertura da sessão – Início da sessão na qual a votação será realizada.

11h, eleição dos demais cargos – Os senadores devem se reunir para eleger os demais integrantes da Mesa Diretora: dois vice-presidentes e quatro secretários. Caso Alcolumbre, que é favorito, seja eleito, pelo acordo firmado entre as siglas, a distribuição de cargos na Mesa Diretora deve ser a seguinte:

Primeira Vice-Presidência: Eduardo Gomes (PL-TO);

Segunda Vice-Presidência:Humberto Costa (PT-PE);

Primeira Secretaria: Daniella Ribeiro (PSD-PB);

Segunda Secretaria: Confúcio Moura (MDB-RO);

Terceira Secretaria: Chico Rodrigues (PSB-RR);

Quarta Secretaria: Laércio Oliveira (PP-SE).

Além de Alcolumbre, também são candidatos ao comando da Casa Alta os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Marcos do Val (Podemos-ES), Marcos Pontes (PL-SP) e Soraya Thronicke (Podemos-MS).

Como há mais de um candidato, os senadores farão a votação em cédula de papel e a depositarão em um repositório. Os parlamentares serão chamados nominalmente para depositar os votos.

Depois disso, as cédulas serão contadas para registrar o resultado. Caso fosse apenas um candidato, como já ocorreu em 2005, quando Renan Calheiros (MDB-AL) foi candidato único, a votação seria realizada pelo painel eletrônico.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.