Paraibano Vitor Felipe, dupla com Renato, leva ouro no Top 8 em Natal e se preparam para etapa João Pessoa

Paraibano Vitor Felipe, dupla com Renato, leva ouro no Top 8 em Natal e se preparam para etapa João Pessoa

Paraíba
Joaquim
6 de setembro de 2022
43

Vitor Felipe/Renato e Bárbara Seixas/Carol Solberg vêm acumulando conquistas na temporada 2022 e puderam festejar mais uma vez neste domingo (04), na nona etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Natal (RN). Na arena montada na Praia do Forte, os vice-campeões mundiais conquistaram seu quarto título do Top 8 – o segundo consecutivo –, e as atuais campeãs brasileiras venceram pela terceira vez a competição que reúne os melhores do ranking nacional.

Campeões do Top 8 em Itapema (SC), Brasília (DF) e Fortaleza (CE), Vitor e Renato chegaram a mais um ouro com uma vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16) sobre André/George, seus companheiros no CT Cangaço e medalhistas de bronze no último Campeonato Mundial. Bárbara e Carol chegaram ao pódio do Top 8 pela quarta vez – ouro em Vila Velha (ES), Campo Grande (MS) e Natal (RN), e bronze em Itapema (SC) – vencendo na final as atuais campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia por 21/19 e 21/14.

O terceiro lugar masculino ficou com Arthur Mariano e Adrielson, que superaram Pedro Solberg/Arthur Lanci por 2 sets a 0 (21/12 e 22/20). Tainá e Vic ganharam o bronze feminino com uma vitória por 2 sets a 0 sobre Andressa/Vitória, parciais de 21/11 e 21/17.

Além do título, da premiação em dinheiro e da pontuação no ranking, a conquista do Top 8 em Natal (RN) garantiu às duplas passagem aérea, alimentação e hospedagem custeados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para uma etapa do Circuito Mundial.

A 10ª etapa do Circuito Brasileiro será em João Pessoa (PB), de 17 a 20 de setembro, apenas com o Aberto. Na sequência, de 21 a 25 de setembro, a capital paraibana recebe a 11ª etapa, com Top 8 e Aberto.

GALERIA DE FOTOS

Adriana Behar, CEO da Confederação Brasileira de Voleibol: “Foi um resultado muito positivo da etapa aqui em Natal. Tivemos a presença das três duplas medalhistas do Campeonato Mundial de 2022 nas finais, tanto do masculino como do feminino (Duda/Ana Patrícia, Vitor Felipe/Renato e André/George). Isso traz não só um grande espetáculo esportivo, mas um evento, com a participação fundamental do público, com muita alegria e muito envolvimento, fazendo com que a entrega desse evento tenha sido um sucesso”.

Renato, sobre o quarto título de Top 8 da dupla: “A gente está o ano inteiro correndo o Circuito Brasileiro e o Mundial, e a gente tenta sempre se manter com a cabeça no lugar, mesmo conquistando os títulos, saber o que a gente tem que fazer todos os dias, treinar e dar nosso melhor sempre. O que nossa dupla faz bem é que a gente vive cada etapa, cada momento, e está dando muito certo”

Vitor Felipe, sobre o duelo contra os companheiros de CT: “Hoje a gente teve uma situação muito atípica, choveu muito, muito vento, às vezes não conseguia enxergar a bola. Teve uma hora que falei para o Renato para a gente se concentrar no nosso time e esquecer completamente o outro lado. A gente teve que se adaptar muito ao clima, então foi um jogo muito diferente dos outros que a gente fez contra eles e dos treinamentos, mas estou feliz com mais uma vitória nossa”.

Bárbara Seixas, sobre a série de medalhas em 2022: “O segredo é o nosso trabalho, nosso esforço como equipe e planejamento. Todo mundo estar em sintonia com o objetivo que quer e dando 100% de si para isso. Eu e a Carol não temos melindre de enfrentar o que a gente precisa melhorar, realmente correr atrás para cuidar de nossas deficiências e potencializar as qualidades. A gente vai sempre fazendo isso de uma forma bem unida e leve”

Carol Solberg, sobre o duelo contra Duda e Ana Patrícia: “Duda e Ana Patrícia são um timaço, são jovens, fortes, altas. Sempre é um desafio enorme jogar contra elas, já nos enfrentamos bastante esse ano e essa foi a nossa primeira vitória contra elas. A gente vem, a cada jogo, tentando entender um pouco mais uma forma de jogar. E os dois times entram sempre com muita vontade e dando o seu melhor, é sempre um jogo disputado. Hoje deu certo e estamos muito felizes”.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.