Paralímpico mais rápido do mundo, Petrúcio Ferreira diz ser ‘pedra bruta’ que virou joia

Paralímpico mais rápido do mundo, Petrúcio Ferreira diz ser ‘pedra bruta’ que virou joia

Paraíba
Joaquim
14 de abril de 2022
40

Petrúcio Ferreira, de 25 anos, paraibano de São José do Brejo do Cruz, é desde 2019 o atleta paralímpico é mais rápido do mundo. Não há, no momento, quem o supere. Na verdade, ele mesmo tem se superado depois que bateu há 13 dias dois recordes mundiais nos 100m e 200m da classe T47 (para amputados de membros superiores) que já lhe pertenciam.

Petrúcio já era detentor das duas melhores marcas do mundo, mas as melhorou recentemente, durante o Desafio de atletismo CPB/CBAt em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, ao alcançar 10s29 nos 100m e 20s83 nos 200m, prova que não corria desde 2018. No evento, que tem como objetivo difundir a prática do atletismo entre corredores olímpicos e paralímpicos, que disputam as provas entre si, sem qualquer distinção, o brasileiro superou até mesmo atletas sem deficiência.

Baixar ainda mais os tempos era algo que estava nos seus planos. Em 2021, ele foi campeão paralímpico, mas não ficou satisfeito com a marca que lhe deu o ouro nos Jogos de Tóquio (10s53). “Foram marcas que eu planejava alcançar mesmo, especialmente nos 100 metros”, admite o atleta em entrevista ao Estadão. “Foquei nessa melhora em 2022 e queria conseguir o resultado que me deixou engasgado em 2021”.

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.