Paris Saint-Germain aplica punição a Messi após viajar em dia de treino

Paris Saint-Germain aplica punição a Messi após viajar em dia de treino

Mundo
Joaquim
2 de maio de 2023
87

O Paris Saint-Germain aplicou uma suspensão de duas semanas a Lionel Messi, segundo a “RMC Sport“. O atleta não participou de um treinamento realizado na última segunda-feira por conta de uma viagem à Arábia Saudita por conta de compromissos publicitários.

O jogador não participará dos jogos contra Troyes e Ajaccio, mas também estará proibido de treinar nas instalações do clube francês. O camisa 30 poderá retornar aos gramados no duelo contra o Auxerre, que será realizado no próximo dia 21 de maio, pelo Campeonato Francês.

Internamente, a ausência de Messi foi motivo de comentários entre o elenco e questionamentos em relação a um suposto privilégio que o argentino poderia estar recebendo. Após o mal-estar, o tema chegou aos dirigentes e Nasser Al-Khelaifi optou por uma sanção esportiva, mas também econômica, uma vez que o clube não pagará o salário do argentino referente ao período da punição.

Lionel Messi é embaixador de turismo da Arábia Saudita e já havia cancelado seus compromissos com o país árabe em duas oportunidades por conta das derrotas do Paris Saint-Germain para o Bayern de Munique, pela Champions League. Dessa vez, o argentino não adiou sua obrigação em detrimento de seu clube.

 

Terra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.