Pular para o conteúdo
PB proíbe cobrança por cartão para comprar bebidas em shows

PB proíbe cobrança por cartão para comprar bebidas em shows

Os organizadores de eventos na Paraíba estão proibidos de cobrar pela aquisição dos chamados cartões “cashless” – que são utilizados em festas, shows e eventos para comprar comidas e bebidas. A proibição foi determinada por uma lei, promulgada pela Assembleia Legislativa, e publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial.

O projeto de lei foi de autoria da deputada estadual Cida Ramos (PT). A nova regra veda a cobrança para emissão desses cartões ou instrumentos similares em todo o estado.

O cartão cashless funciona como uma espécie de cartão pré-pago: o consumidor coloca crédito nele e só pode usar esse meio para consumir dentro do evento. Antes da nova lei, muitas vezes o consumidor precisava pagar uma taxa apenas para adquirir o cartão.

Agora, os organizadores de eventos ficam proibidos de cobrar qualquer valor para fornecer o cartão. Se houver descumprimento, as empresas poderão ser advertidas e multadas.

Conforme a lei, a fiscalização do cumprimento da nova regra deverá ser realizada pelos órgãos de defesa do consumidor e pelo Ministério Público da Paraíba.

MaisPB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.