PBGás diminui em 9,7% a tarifa do GNV a partir desta terça-feira na Paraíba

A PBGás está reduzindo a tarifa do metro cúbico do Gás Natural Veicular (GNV) em 9,7%, a partir desta terça-feira (1º).  A medida já foi autorizada pela Agência de Regulação da Paraíba (ARPB), conforme publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

A redução média no preço do gás natural no estado nos vários segmentos para consumidores de gás natural será de 3,1%. Além do segmento automotivo, a redução na tarifa do gás natural também vai beneficiar a indústria (com redução de – 0,5%), o Gás Natural Comprimido (GNC) com (- 2,8%) e Cerâmico e Mineração (- 0,5%). As tarifas dos segmentos comercial, residencial, Geração Distribuída e EBVA não terão seus preços alterados.

O diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão,  destacou que as novas tarifas se referem ao repasse da redução do preço médio de aquisição do gás natural pela PBGás junto aos supridores, além de uma diminuição da margem da companhia no segmento de GNV na busca de garantir a competitividade do gás em comparação aos concorrentes combustíveis líquidos.

O preço do metro cúbico do GNV será reduzido em 0,30 centavos e a expectativa é que os donos de postos também possam reduzir suas margens para que o valor fique ainda mais atrativo para o consumidor. A expectativa é que a redução possa chegar a pelo menos 0,50 centavos no preço final na bomba.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.