Pelo 5ª dia consecutivo, Paraíba registra queda em notificações da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) registrou, nesta terça-feira (28), 31 novos casos da Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela pasta, a Paraíba apresenta queda nas notificações pelo quinto dia consecutivo, sendo 38 ontem (27), 134 no domingo (26), 165 no sábado (25) e 225 na sexta (24).

Ao todo, a Paraíba totaliza 441.224 mil casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Também foram confirmados 6 novos óbitos desde a última atualização, todos ocorridos nas últimas 24h; sendo um em residência e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.304 mortes. O boletim registra ainda um total de 333.781 mil pacientes recuperados da doença.

Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico, em todo estado, é de 16%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 12%.

Em Campina Grande, estão ocupados 17% dos leitos de UTI adulto e no sertão 33% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 13 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 142 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Imagem reprodução – Foto: Secretaria de Estado da Saúde

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus .

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *