Pesquisa Veritá: inelegível, Ricardo tem 27,6%, Efraim 18,9%, e Pollyanna e Bruno estão empatados com 10,4% e 10,3%, respectivamente

O Instituto Veritá Pesquisas divulgou na tarde deste domingo (18) uma nova pesquisa de intenção de votos para Senador na Paraíba. De acordo com os números do levantamento, embora esteja inelegível e com o registro de candidatura impugnado, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) continua na liderança da disputa no estado, seguido pelo deputado federal Efraim Filho (União Brasil), com uma diferença de mais de 7 pontos percentuais.

Segundo a pesquisa, Ricardo Coutinho tem 27,6%, e Efraim Filho aparece em segundo lugar com 18,9%. Já os candidatos Pollyanna Dutra (PSB) e Bruno Roberto (PL) vêm em seguida praticamente empatados, registrando 10,4% e 10,3% da preferência dos votos, respectivamente. Eleitores que não sabem ou não responderam somaram 4,6% e votos brancos e nulos 3,4%.

A pesquisa é uma iniciativa do Instituto Veritá, foi realizada no período de 10 a 14 de setembro de 2022, apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Foram entrevistados 1.512 eleitores e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com o número TRE-PB-05942-2022.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.