Pesquisa Vox Populi mostra João Azevêdo com 35% e Veneziano em segundo, com 17%

Pesquisa do Instituto Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira (9), mostra o governador João Azevêdo (PSB) liderando a disputa pelo Palácio da Redenção com 35% de intenções de voto. Veneziano Vital (MDB) vem em segundo com 17%. Nilvan Ferreira (PL) e Pedro Cunha Lima (PSDB) registram cada um 13% da preferência do eleitorado. Major Fábio aparece com 1%. Brancos e nulos somam 12% e indecisos, 9%.

Segundo o Vox Populi, João Azevedo lidera a rejeição dos eleitores, com 21%, tecnicamente empatado com Nilvan Ferreira, candidato de Jair Bolsonaro, com 20%. Veneziano tem 10% de rejeição e Major Fábio, 5%.

Quando apresentado ao eleitor como o candidato do ex-presidente Lula, Veneziano lidera a disputa com 25%, seguido de João Azevedo, com 19%. Nilvan Ferreira, com o apoio de Bolsonaro, tem 14%, enquanto Pedro Cunha Lima, com apoio de Simone Tebet, tem 8%.

A pesquisa Vox Populi ouviu de maneira presencial 1.020 eleitores de 49 municípios da Paraíba, entre os dias 2 e 5 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-04946/2022.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.