Petróleo volta a recuar, ampliando ainda mais as perdas da semana

Petróleo volta a recuar, ampliando ainda mais as perdas da semana

Mundo
Joaquim
4 de maio de 2023
82

Os preços do petróleo voltaram a cair na quinta-feira, 4, estendendo as perdas dos últimos três dias de fortes vendas, geradas por preocupações com o crescimento econômico e a demanda nos principais países consumidores da commodity.

Às 11h45 de Brasília, o petróleo norte-americano recuava 0,60%, a US$ 68,19 por barril, enquanto o Brent se desvalorizava 0,35%, a US$ 72,08 por barril, no mercado futuro.

O Banco Central Europeu decidiu seguir os passos do Federal Reserve nesta quinta-feira pela manhã, ao elevar os juros em 25 pontos-base (pb), dando continuidade ao prolongado aperto da política monetária.

Embora esse aumento tenha sido menor do que as últimas elevações de 50 pb, o conselho dirigente do banco alertou que a perspectiva para a inflação seguia “elevada demais por muito tempo”, abrindo espaço para mais aumentos das taxas pela frente.

Esse aperto ocorre em meio a sinais de desaceleração do crescimento tanto na Europa quanto nos EUA, ao mesmo tempo em que a turbulência no setor bancário americano ameaça ainda mais a atividade econômica.

MSN

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.