PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e mira orcrim que movimentou mais de R$ 230 milhões na Paraíba

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e mira orcrim que movimentou mais de R$ 230 milhões na Paraíba

Policial
Joaquim
14 de dezembro de 2023
27

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a operação “Rei da Lavagem” que visa arrecadar elementos em investigação pelos crimes lavagem de capitais e organização criminosa (orcrim). A ação conta com o apoio da Polícia Militar da Paraíba.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos nas cidades de São Bento e Paulista, ambas na Paraíba, oito mandados de busca e apreensão e também sequestro de valores relativos aos investigados.

As investigações apontaram transações financeiras atípicas, em torno de duzentos e trinta milhões de reais em nome dos investigados, sem a aparente justificativa para tal montante de valores.

Os investigados, em sua maioria residentes no município de São Bento/PB, informaram trabalhar com venda de redes de dormir e mantas, entretanto, recebiam e transacionavam enorme quantidade de dinheiro em suas contas, vindos de empresas localizadas no estado Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do sul.

Além desses fatos, as empresas investigadas têm como proprietários pessoas já investigadas por tráfico de drogas, armas e/ou lavagem de dinheiro.

O grupo criminoso também se utilizava de contas dos chamados “laranjas”, para o recebimento de valores e remessa para empresas e pessoas físicas designadas pelo grupo criminoso.

Com a arrecadação dos documentos realizados na operação de hoje, a investigação pretende encontrar mais provas da atuação do grupo, como também outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Imagem: Divulgação / Polícia Federal
Imagem: Divulgação / Polícia Federal
Imagem: Divulgação / Polícia Federal
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.