PF desarticula associação criminosa destinada ao tráfico de drogas na Paraíba

PF desarticula associação criminosa destinada ao tráfico de drogas na Paraíba

Policial
Joaquim
14 de março de 2023
46

A ação conta com a participação de aproximadamente 34 policiais federais, que cumprem 12 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão preventiva de integrantes de associação criminosa.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em João Pessoa, e dois em Campina Grande, no presídio Serrotão.

As investigações se iniciaram a partir das diversas prisões em flagrante ocorridas no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux/PB, que, com o aprofundamento, culminaram na identificação dos fornecedores do material entorpecente para a capital paraibana, além da individualização de possíveis destinatários.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 25 anos de reclusão.

A investigação foi chamada de “Robocop” em alusão ao “modus operandi” dos criminosos, que enfaixavam o material entorpecente no corpo do transportador da droga, as conhecidas “mulas”, dificultando a sua locomoção.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB) é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes da Polícia Penal Federal, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.