PF prende estudante durante investigação contra abuso sexual infantojuvenil

PF prende estudante durante investigação contra abuso sexual infantojuvenil

Policial
Joaquim
26 de junho de 2024
22

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26), as Operações DISCOVERY 11 e 12, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a Polícia Federal. os investigados responderão pela aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infantojuvenil, crimes previstos no Art. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da perícia análise do material digital apreendido.

Durante a ação policial, um estudante de 18 anos foi preso em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

O nome da operação, descoberta, em inglês, é uma alusão a atuação incessante dos policiais federais na busca pelos autores de crimes desta natureza, que tantos prejuízos causam à sociedade.

As Operações deflagradas na presente data integram um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal no estado da Paraíba, que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil no estado e promover a prevenção destas práticas criminosas.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Imagem: Divulgação / Polícia Federal
Imagem: Divulgação / Polícia Federal
Imagem: Divulgação / Polícia Federal
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.