PGE-PB dará posse a mais um procurador do Estado nesta segunda-feira

PGE-PB dará posse a mais um procurador do Estado nesta segunda-feira

Paraíba
Joaquim
1 de julho de 2024
21

Será empossado nesta segunda-feira (01), às 10h, mais um aprovado no Concurso Público realizado pela Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) para o cargo de procurador do Estado. Trata-se de Caio Tibério de Almeida Caiaffo.

A solenidade de posse será realizada no auditório da PGE-PB, localizada em sua sede na Avenida Epitácio Pessoa, Nº 1.498, Edf. Makadesh, 3º e 4º andar, no bairro da Torre, em João Pessoa, em sessão extraordinária do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (CSPGE-PB), presidido pelo procurador-geral Fábio Andrade Medeiros.

O ato de nomeação de Caio Tibério de Almeida Caiffo foi publicado no Diário Oficial da quarta-feira (26), juntamente com os atos de nomeações de outros dois aprovados e convocados para fazer parte do quadro de procuradores do Estado: Lucas Cavalcante Gondim e Rossana Karla Marinho Alves, que pediram prorrogação de prazo para serem investidos no cargo.

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, destacou a importância da realização do concurso público para a valorização e fortalecimento da carreira de procurador no Estado, e a nomeação mais três aprovados, em decorrência da necessidade da Administração e dentro do prazo de validade do concurso público regido pelo Edital Nº 1 – PGE-PB, pelo qual já foram convocados mais do que o dobro das vagas ofertadas. .
Fábio Andrade lembrou que foram mais de doze anos sem a realização de concurso público na PGE-PB, antes da gestão do governador João Azevedo, consolidando-se como um compromisso assumido para fortalecimento e recomposição dos quadros da Procuradoria-Geral do Estado.

“Desde abril de 2022 que a Procuradoria passou a contar com novos integrantes, em mais uma etapa para o fortalecimento do órgão, que se soma à valorização salarial, mudança da sede e a aquisição de novos equipamentos e implantação do Sistema de Processo Automatizado, o SPA, que está ajudando muito na otimização do trabalho dos procuradores e das procuradoras do Estado. O concurso público é mais um compromisso assumido e cumprido pelo governador João Azevedo, sou grato pela oportunidade de conduzir a PGE-PB neste momento de importantes mudanças estruturais para o órgão”, comentou.

As provas do certame foram aplicadas no dia 5 de outubro de 2021 e a homologação com o resultado final foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 4 de fevereiro de 2022.

O concurso ofereceu 12 vagas, que foram preenchidas de imediato. Com a formação de cadastro de reserva, com salário de R$ 15.765,06. Dessas vagas, 11 foram para ampla concorrência e uma vaga para pessoa portadora de deficiência. As provas, contendo duas avaliações, foram realizadas no dia 5 de outubro de 2021, com as provas objetivas e subjetivas.

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.