Pitbull é atacado com ácido no quintal de casa e dona pede justiça

Pitbull é atacado com ácido no quintal de casa e dona pede justiça

Policial
Joaquim
11 de março de 2022
115

Raquel, que é a tutora do pitbull Lucky, tomou um susto ao encontrar o animal em pele viva nessa quinta-feira (10). Ela denuncia que o animal foi atacado com ácido no quintal de casa, mas que não sabe quem teria feito isso. O caso aconteceu em João Pessoa.

O repórter Rubem Júnior, do programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, foi até o local. Raquel contou que o animal é dócil, carinhoso e que nunca agrediu ninguém. “Ele chegou para mim com um mês. Só sai comigo e vive dentro de casa. Não tenho noção de quem fez essa crueldade, mas sei que foi alguém da região”, disse.

O advogado animalista e coordenador do Núcleo de Justiça animal da UFPB, Francisco José Garcia Figueiredo, esteve no local e orientou a dona a fazer um Boletim de Ocorrência, mesmo que não saiba quem fez isso com o animal. “Podemos identificar e a pessoa ficará de dois a cinco anos presa e pagará multa. Certamente também entraremos com uma ação civil pública enquanto entidade”, disse.

O animal está no veterinário e sendo tratado. A dona afirmou que sente muita falta do cachorro em casa e afirmou que outra situação semelhante já aconteceu na casa com o antigo inquilino.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.