Pular para o conteúdo
Plano de ressarcimento de descontos do INSS será entregue até terça para Casa Civil

Plano de ressarcimento de descontos do INSS será entregue até terça para Casa Civil

plano para ressarcir os aposentados e pensionistas prejudicados pelos descontos irregulares do INSS será entregue ao Ministério da Casa Civil na terça-feira (6). Segundo informações de Caiã Messina, da Band Brasília, o plano inclui identificação pelos usuários das parcelas irregulares cobradas.

A ideia do governo é de repassar as manifestações dos aposentados e pensionistas às entidades e elas se manifestem. O governo será uma espécie de fiscalizador da relação entre os dois lados.

Caso seja necessário, o governo iria entrar nas negociações com a Advocacia-geral da União e o Ministério da Previdência caso o cidadão não receba o que está reclamando.

Os detalhes do plano serão submetidos ao presidente Lula. Quando ele der aval ao plano, ele será anunciado. A previsão do anúncio é entre esta e a próxima semana. Como já antecipado, governo avalia a necessidade de uso de recursos do tesouro, por não saber se as entidades conseguirão pagar e ressarcir os aposentados e pensionistas.

Caso seja necessário o uso do tesouro, o governo deve pagar ou inteirar o que for necessário e a AGU ajuíza ações para receber das entidades pós-sentença. Esse seria o desenho básico do plano de ressarcimento.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.