Plano para matar prefeito de Piancó, foi motivado por disputa de poder político

Plano para matar prefeito de Piancó, foi motivado por disputa de poder político

Policial Vale
Joaquim
21 de abril de 2023
105
O plano para matar o prefeito de Piancó, no Sertão da Paraíba, Daniel Galdino (PP), e mãe dele, a ex-prefeita Flávia Galdino, desarticulado nesta quinta-feira (20), foi motivado por disputa de poder político na cidade. Segundo a polícia, o suspeito de planejar o crime é pai de uma ex-vereadora do município. Outras cinco pessoas também foram presas durante a Operação Ponto Final.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos. No entanto, o delegado Cristiano Jacques confirmou que o principal suspeito é pai da ex-vereadora Priscila Zomim, que teve o mandato cassado em 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em uma ação que identificou fraude à cota de gênero. O processo foi movido pelo grupo de Daniel Galdino.

Segundo o delegado, o suspeito queria a filha como prefeita de Piancó, e por isso planejou a morte de Daniel. Além disso, o delegado enfatizou que a vereadora nâo é investigada na operacão.

Além disso, o pai da ex-vereadora também é suspeito de ter planejado a execução Geraldo Erima Leite, que aconteceu em 2020. Segundo o delegado, o suspeito estava devendo dinheiro à vítima, que era agiota, e para não pagar planejou o assassinato.

A Operação ‘Ponto Final’
As prisões aconteceram durante a operação ‘Ponto Final’, das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, e Ministério Público da Paraíba.

De acordo com informações na Polícia Civil, mais de 100 policiais estiveram na operação e se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó. A ação precisou ser adiantada para evitar o assassinato do prefeito e da ex-prefeita.

 

 

G1

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.