![PM desarticula ponto de drogas em Pombal e prende suspeito com duas armas de fogo](https://valenewspb.com/wp-content/uploads/2024/12/pombal-1-768x432.jpg)
PM desarticula ponto de drogas em Pombal e prende suspeito com duas armas de fogo
Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (23) no bairro Santo Amaro, na cidade de Pombal, Sertão paraibano. Segundo a Polícia Militar, o indivíduo foi detido em flagrante com duas armas de fogo, entorpecentes e materiais do tráfico.
Conforme o capitão Fernando, comandante da 3ª CIA do 14º BPM, denúncias chegaram até a corporação informando que o suspeito estaria comercializando drogas na referida localidade, De posse das informações, as guarnições se dirigiram até o local e ao chegarem, constataram a veracidade dos dados obtidos.
Com o suspeito, os policiais encontraram um pacote de substância análoga à cocaína, e durante a abordagem, ele confessou que estava praticando tráfico de drogas no local há cerca de dois meses e informou que o restante do material ilícito estava em seu quarto. As equipes deram continuidade às diligências e, ao revistar a residência do suspeito, encontraram mais substâncias análogas à cocaína e crack, além de dois revólveres calibre 38 e dinheiro em espécie que possivelmente é fruto do comércio ilícito.
Todo o material apreendido, juntamente com o investigado, foi encaminhado para a delegacia de polícia de Pombal.
O capitão Fernando relatou que o indivíduo já é bastante conhecido da polícia, inclusive tem envolvimento em crimes em outros estados como Pernambuco e Bahia, sendo que neste último chegou a ser preso por um roubo em uma joalheria. Ainda conforma a PM, o homem que é natural de Pernambuco, estaria em Pombal há aproximadamente 3 meses, mas a polícia já estava o investigando.
O capitão destacou a importância da prisão e caraterizou o preso como de “alta periculosidade”. “Aqui a gente consegue tirar de circulação mais um indivíduo de alta periculosidade, desarticular um ponto de droga e apreender duas armas de fogo que seriam utilizadas no cometimento tanto de roubo como também em homicídios”, disse o PM.
Diário do Sertão