Polícia apreende carga avaliada em mais de R$ 300 mil

A carga, com aproximadamente 40 mil peças de roupas, estava em um ônibus que teve suas poltronas retiradas para realizar o transporte das mercadorias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) apreendeu, na noite da última segunda-feira (16), aproximadamente 40 mil peças de roupas sem documentação fiscal sendo transportadas em um ônibus no sertão paraibano.

Os policiais abordaram o ônibus na BR 230, no município de Condado. Durante a fiscalização, as equipes encontraram aproximadamente 40 mil peças de roupas, distribuídas em 80 sacos grandes, no interior do veículo. O ônibus teve suas poltronas retiradas para o transporte da mercadoria avaliada em mais de R$ 300 mil.

O condutor, de 38 anos, informou que as peças de vestuário não possuíam documentação fiscal. Afirmou ainda que teria saído de Cajazeiras, no sertão paraibano, e o destino final seria o município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Porém, ao olhar a carga, os policiais descobriram que as peças seriam entregues em várias estados do país, tais como Maranhão, Pará e Pernambuco. O homem foi encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (SEFAZ/PB) para os procedimentos de recolhimento de impostos e multas e responderá por crime de transporte de mercadoria sem comprovação fiscal.

 

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *