A Polícia Militar deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (12), mais uma etapa da Operação Alvo Certo para cumprir cerca de 15 mandados judiciais na Região Metropolitana de João Pessoa, mobilizando aproximadamente 150 agentes e finalizando a ação iniciada em 2 de dezembro.
De acordo com informações, foram cumpridos mandados no Centro e em bairros da Zona Sul. Na etapa desta sexta-feira, foram apreendidas armas, drogas, dinheiro e roupas de camuflagem do Exército. Um menor de idade também foi apreendido.
Ao todo, a polícia cumprio 81 mandados de judiciais, desde o incio da operação no dia 2. “A operação acontece desde o dia 2 de dezembro e estamos finalizando agora. Aproximadamente 66 mandados foram cumpridos e, somando os de hoje, chegamos a 81”, disse o Coronel Timótio.
A maioria dos alvos é formada por investigados e condenados por roubos, furtos, tráfico, porte ilegal de armas, crimes sexuais. A reincidência, segundo a Polícia, é o ponto mais preocupante.
“O que preocupa é a reincidência. Há pessoas que foram presas 10 vezes. O que fizemos, estamos refazendo”, afirmou o coronel Timóteo. Ele também destacou que “o principal opositor da segurança pública é a reincidência”, finalizou.


