Polícia Civil do DF prende homem que pretendia explodir bomba no dia da posse de Lula

Polícia Civil do DF prende homem que pretendia explodir bomba no dia da posse de Lula

Brasil Destaque
Joaquim
25 de dezembro de 2022
43

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, neste sábado (24/12), o suspeito de armar uma bomba na área próxima do Aeroporto de Brasília. O caso ocorreu na manhã deste sábado e o homem foi preso horas depois. A ocorrência está sendo investigada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e a prisão do homem foi realizada pela 10ª DP (Lago Sul). O homem confessou que estava planejando um atentado para o dia da posse do presidente eleito Lula (PT). Com ele foram apreendidos seis explosivos”, informa a coluna de Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, no Metrópoles.

“O artefato estava em um caminhão-tanque e mobilizou equipes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que atuaram com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF). O esquadrão antibomba da PMDF desativou a bomba por volta das 13h20. Segundo informações preliminares, o dispositivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. Por causa da operação, uma das pistas precisou ser interditada. O artefato encontrado pela polícia tinha um acionador envolvido por fios, que, se ligado, poderia ter causado explosão”, acrescentam os jornalistas.

 

 

Brasil 247

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.