Polícia Civil prende investigados por roubo de material de construção

Polícia Civil prende investigados por roubo de material de construção

Policial
Joaquim
6 de janeiro de 2023
88

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quinta-feira, 05 de dezembro, dois homens de 21 e 31 anos de idade, investigados por participarem de uma organização criminosa responsável por vários roubos e arrombamentos a canteiros de obras e lojas de material de construção em Campina Grande. Ao todo, duas toneladas de materiais e ferramentas foram recuperadas na ‘Operação Reconstrução’.

O grupo estava sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Com base nos levantamentos, a justiça expediu 13 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Os alvos eram endereços no bairro do José Pinheiro, em Campina, e nos municípios de Massaranduba e Lagoa Seca.

Um dos presos é comerciante e confessou que compra os produtos roubados oferecidos pelo grupo sob investigação. “Foram cerca de 300 escoras metálicas e 90 peças de andaimes apreendidos, além de pias de inox, vasos sanitários e diversas ferramentas utilizadas na construção civil. Foi preciso quatro cargas de caminhão cheias, para transportar esse material”, disse o superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, delegado Glauber Fontes.

A Polícia Civil já identificou outros membros da organização criminosa, inclusive receptadores, que podem ser presos nas próximas diligências da delegacia.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.