Polícia Civil prende líder e membros de facção criminosa
PolicialA Polícia Civil da Paraíba deflagrou na madrugada desta quinta-feira (2) a Operação Porto Seguro, predendo o líder e membros de uma facção criminosa que atuava na Comunidade Portelinha, em Cabedelo, Região da Grande João Pessoa. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Canil da PCPB.
Durante a operação, que começou às 4h, as autoridades detiveram três homens e apreenderam um adolescente. Além disso, foram confiscadas três armas de fogo, munições, drogas, dinheiro em espécie e uma balança de precisão. A polícia também encontrou várias câmeras instaladas pelos criminosos para monitorar as movimentações nas ruas, permitindo-lhes identificar a aproximação da polícia ou de facções rivais.
O delegado Diego Beltrão, responsável pela operação, destacou a importância da ação para a segurança pública. Segundo ele, os indivíduos presos são de “altíssima periculosidade” e fazem parte de um grupo criminoso com conexões nacionais. “Na investigação, percebemos que esses indivíduos faziam vigilância armada durante a madrugada”, explicou Beltrão.
Todos os detidos foram levados para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa, e passarão por audiência de custódia.
Wscom