Polícia Civil prende suspeito de liderar facção criminosa no Agreste do Estado

Policial
Joaquim
3 de março de 2021
34

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios de Queimadas e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, prendeu nessa terça-feira (2), um homem suspeito de representar uma facção criminosa no município de Boqueirão, no Agreste do Estado.

Segundo informações, ele estava escondido em uma casa no bairro da Liberdade, em Campina Grande. Durante a ação, os policiais apreenderam com ele dois tabletes de maconha e vários sacos plásticos utilizados na embalagem da droga.

Além das suspeitas dos homicídios, o homem preso também seria o mandante das chamadas ‘disciplinas’, sessões de tortura cometidas contra pessoas que não acatam ordens da facção criminosa a que pertence.

“Em dezembro de 2020, ele conseguiu escapar de um cerco policial que nós montamos para tentar prendê-lo, em Boqueirão, mas naquela ocasião três pessoas ligadas a ele foram presas. Inclusive, naquela operação, nós apreendemos maconha, cocaína e crack, além de dois chicotes de couro que eram usados nas torturas aos seus desafetos e sete bananas de dinamites”, disse o delegado seccional Ilamiltom Simplício.

Denominada Operação Santa Catarina, em alusão ao nome da rua onde o suspeito estava escondido, cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, com base nas investigações realizadas pela Polícia Civil.

 

Paraíba.com.br

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.