Pular para o conteúdo
Polícia diz que os três presos confessaram participação no crime da pequena Ayla em Patos

Polícia diz que os três presos confessaram participação no crime da pequena Ayla em Patos

Por volta das 21h da última terça-feira, 29/10, no bairro Monte Castelo, um crime bárbaro chocou a cidade de Patos: um ataque de facção resultou no assassinato de uma criança de 5 anos (Ayla) e deixou um adolescente de 17 anos (João) baleado, ainda internado no hospital. A crueldade foi cometida por indivíduos que dirigiam um Versa branco. Eles avistaram Ayla e João Pedro de longe, passaram por eles, deram a volta no final da rua e retornaram, efetuando disparos em direção aos dois.

Assim que foram acionados, policiais da DHE dirigiram-se ao local para coletar as primeiras informações. A busca por pistas sobre os algozes e o modus operandi deles continuou pela madrugada. Nas primeiras horas do dia 30, a DHE, com apoio de diversas forças de segurança pública (DRACO, Núcleo de Inteligência da PCPB, CICC e Polícia Militar), já havia identificado o veículo e o motorista envolvidos no crime, I.S.D., de 24 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto.

Após identificá-lo, ele foi localizado no bairro Bivar Olinto e, com apoio da DRACO, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DHE. As diligências continuaram, e logo descobriu-se que havia mais duas pessoas dentro do veículo: J.C.L., de 19 anos, autor dos disparos, e R.N.D., de 21 anos, que estava protegendo os outros envolvidos. Diligências foram iniciadas para localizá-los e capturá-los.

No final da tarde, soube-se que ambos estavam tentando deixar a cidade de Patos com destino a João Pessoa. A equipe policial identificou o veículo em que estavam tentando fugir, o abordou, e os dois foram presos e encaminhados à autoridade policial. O Versa branco utilizado no crime foi encontrado no bairro Vila Teimosa, em Patos, apreendido e encaminhado para a central de polícia.

Na delegacia, os três indivíduos confessaram participação nos crimes e estão agora à disposição da Justiça.

Assessoria – DHE Patos


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.