Polícia diz que os três presos confessaram participação no crime da pequena Ayla em Patos
Por volta das 21h da última terça-feira, 29/10, no bairro Monte Castelo, um crime bárbaro chocou a cidade de Patos: um ataque de facção resultou no assassinato de uma criança de 5 anos (Ayla) e deixou um adolescente de 17 anos (João) baleado, ainda internado no hospital. A crueldade foi cometida por indivíduos que dirigiam um Versa branco. Eles avistaram Ayla e João Pedro de longe, passaram por eles, deram a volta no final da rua e retornaram, efetuando disparos em direção aos dois.
Assim que foram acionados, policiais da DHE dirigiram-se ao local para coletar as primeiras informações. A busca por pistas sobre os algozes e o modus operandi deles continuou pela madrugada. Nas primeiras horas do dia 30, a DHE, com apoio de diversas forças de segurança pública (DRACO, Núcleo de Inteligência da PCPB, CICC e Polícia Militar), já havia identificado o veículo e o motorista envolvidos no crime, I.S.D., de 24 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto.
Após identificá-lo, ele foi localizado no bairro Bivar Olinto e, com apoio da DRACO, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DHE. As diligências continuaram, e logo descobriu-se que havia mais duas pessoas dentro do veículo: J.C.L., de 19 anos, autor dos disparos, e R.N.D., de 21 anos, que estava protegendo os outros envolvidos. Diligências foram iniciadas para localizá-los e capturá-los.
No final da tarde, soube-se que ambos estavam tentando deixar a cidade de Patos com destino a João Pessoa. A equipe policial identificou o veículo em que estavam tentando fugir, o abordou, e os dois foram presos e encaminhados à autoridade policial. O Versa branco utilizado no crime foi encontrado no bairro Vila Teimosa, em Patos, apreendido e encaminhado para a central de polícia.
Na delegacia, os três indivíduos confessaram participação nos crimes e estão agora à disposição da Justiça.
Assessoria – DHE Patos