Polícia e GAECO prendem responsável por guerra entre facções
Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, com o apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, resultou na prisão de um homem apontado como figura central em conflitos entre facções criminosas na região metropolitana de João Pessoa. A ação ocorreu nesta segunda-feira (20), no loteamento Sol Nascente, em Campina Grande.
O preso é apontado como peça-chave em disputas entre grupos criminosos, o que teria contribuído para o aumento da violência na região.
A operação, coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e pela Unintelpol/PCPB, contou com o suporte do Grupo de Operações Especiais (GOE), da DESARME e do Canil da Polícia Civil. O alvo estava foragido desde 2019, quando escapou do regime semiaberto.
Com base em provas coletadas durante a investigação, a Polícia Civil obteve mandados de busca e apreensão para o endereço onde o homem foi encontrado. Além da captura, os agentes apreenderam uma quantidade de drogas no local.
Portal Paraíba