Pular para o conteúdo
Polícia Federal deflagra operação contra abuso infantil na Paraíba

Polícia Federal deflagra operação contra abuso infantil na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) uma nova operação no Agreste da Paraíba. A Operação Nicolino 3, pretende combater possíveis práticas de abuso sexual e pornografia infantojuvenil cometidos na cidade de Campina Grande.

Segundo a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 16ª Vara Federal da Paraíba, que também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado.

Comprovadas a autoria e a materialidade, o investigado poderá responder pelos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infantojuvenil (arts. 241-A e 241-B do ECA), com penas que podem chegar a 10 (dez) anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações, a depender do resultado da análise do material digital apreendido.

Segundo a PF, as operações de prevenção e repressão ao abuso sexual infantil batizadas pela Polícia Federal de “Nicolino” fazem referência a São Nicolau de Mira, santo protetor das crianças na tradição católica e popularmente associado à figura de Papai Noel.

 

Click PB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.