Polícia Federal, Gaeco e Polícia Civil deflagram operação contra violência em escolas na Paraíba

Polícia Federal, Gaeco e Polícia Civil deflagram operação contra violência em escolas na Paraíba

Policial
Joaquim
3 de maio de 2023
52

A Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil da Paraíba realizam desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03) uma operação com objetivo de combater informações falsas sobre ações violentas em escolas no estado. Conforme apurou o ClickPB, trata-se da continuação de uma operação realizada na semana passada com o Ministério da Justiça, para suspensão de uma rede social. Até o momento cinco mandados de busca e apreensão já foram cumpridos.

Um deles foi na sede da rede social, denominada ‘Volo’, no município de João Pessoa. Três pessoas foram alvos de buscas na cidade de Campina Grande e uma pessoa alvo de buscas no município de Lagoa Seca, que fica próximo a Campina. De acordo com a Polícia, todos são suspeitos de criar perfis falsos na rede social volo, utilizando dados falsos para disseminar mensagens  extremistas de apologia a vários crimes, em especial ataques a escolas, sempre com justificativa do uso de liberdade de expressão.

As investigações continuam em andamento e outras medidas poderão ser adotadas, conforme o desenrolar dos fatos.

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.