Polícia Federal prende duas mulheres suspeitas de fraudar benefícios da Previdência Social na Paraíba

Polícia Federal prende duas mulheres suspeitas de fraudar benefícios da Previdência Social na Paraíba

Policial
Joaquim
7 de janeiro de 2023
44

A Polícia Federal na Paraíba, a partir de informações da Força Tarefa Previdenciária em João Pessoa, realizou duas prisões, em flagrante, sendo uma ontem (5) e outra nesta sexta-feira (6), ambas de pessoas envolvidas no cometimento de fraudes para obtenção de salário-maternidade.

Segundo a Polícia Federal, as investigadas, uma mulher grávida e outra que teve filho recentemente, simularam vínculos empregatícios para obterem a condição de seguradas do INSS e, desta forma, pleitearem a concessão do benefício.

A Força Tarefa Previdenciária emitiu um alerta à Polícia Federal e as investigadas foram presas em flagrante na agência bancária quando tentavam sacar os valores.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, as condutas investigadas podem caracterizar crime de estelionato qualificado, com pena máxima de 8 anos e 4 meses. Os nomes das suspeitas não foram divulgados.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.