Polícia investiga matança de animais por envenenamento em Cabaceiras

Polícia investiga matança de animais por envenenamento em Cabaceiras

Policial
Joaquim
26 de maio de 2021
45

Mais de 10 animais, entre cães e gatos, foram envenenados em Cabaceiras, nessa terça-feira (25). O veterinário Diego Lima, que atendeu cerca de 10 animais, desconfia do uso do veneno conhecido como ”chumbinho”. Os animais atendidos pelo veterinário estão sendo tratados e ainda não houve mortes, mas em entrevista ao blog do Bruno Lira, ele afirmou que soube de outros animais que não foram atendidos por ele e morreram.

A Polícia Civil está investigando o caso. Alguns tutores de animais já foram ouvidos e uma perícia já foi solicitada. Para encontrar o culpado, a polícia conta também com a colaboração da população, que pode procurar a delegacia para fazer denúncias. Caso prefira fazer uma denúncia anônima, a pessoa também pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 197.

De acordo com Bruno Lira, que está cobrindo o caso na cidade, vários gatos morreram e alguns cachorros também. O jornalista levou as informações ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Uma nova lei, sancionada no ano passado, aumentou a punição para esse tipo de crime, que pode chegar até cinco anos de prisão. ”Até mesmo pela quantidade de animais envolvidos, esse um crime que precisa de uma explicação para a sociedade”, disse o delegado Cristiano Brito.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.