Polícia Militar apreende motocicleta com sinais de adulteração

Polícia Militar apreende motocicleta com sinais de adulteração

Policial
Joaquim
27 de maio de 2024
27

Na manhã deste sábado (25), por volta das 11h40min, policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma motocicleta com sinais evidentes de adulteração. O veículo, uma HONDA/NXR160 BROS ESDD de cor preta, ano 2015, foi encontrado estacionado na rua Cícero Pereira de Lima, no bairro João Pinheiro Dantas.

Durante rondas de rotina, a guarnição notou que a motocicleta apresentava uma placa que não estava em conformidade com o padrão legal. Decidiram, então, realizar uma abordagem para averiguação mais detalhada. Ao inspecionarem os elementos de identificação do veículo, os policiais constataram que a morfologia dos

caracteres do NIV (Número de Identificação Veicular ou Chassi) estava fora do padrão original. Além disso, os caracteres do número do motor também apresentavam irregularidades, indicando possíveis adulterações.

Enquanto os policiais realizavam a verificação, um homem se apresentou como proprietário do veículo. Diante dos muitos indícios de adulteração veicular, conforme o Art. 311 do Código Penal Brasileiro, a motocicleta foi apreendida. O proprietário, juntamente com o veículo, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha para os procedimentos cabíveis.

 

 

Patosonline.com

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.